x

Notícias

Corrida de rua, um esporte tradicional e fácil para o verão

A tradicional corrida de rua é uma boa alternativa de esporte para o verão. A atividade pode ser realizada nas ruas, nos parques ou até mesmo na praia. Por ser ao ar livre costuma atrair as pessoas que não gostam de treinar em ambientes fechados. Além disso, não é preciso ter o domínio de uma técnica para aderir ao exercício físico. Outro ponto positivo é o fato de não gerar nenhum custo aos praticantes, que também não precisam gastar energia elétrica para correr, diferente do que acontece quando se corre em esteiras.

A enfermeira, Carolina Paim, de 35 anos, conheceu a corrida de rua através de uma amiga “Fui levada para corrida por uma amiga. Assim como eu, ela também estava procurando uma modalidade para praticar. Começamos caminhando, mas com o passar do tempo fomos vendo que as pessoas também começavam caminhando e depois aumentavam o ritmo. Quando percebemos isso, resolvemos treinar para começar a correr”, afirmou. Para ela, correr em contato com a natureza foi fundamental para a adaptação com o esporte. “Ajudou bastante ser ao ar livre. Porque posso correr em qualquer lugar e sem gerar custos. Além de ter um contato com a natureza”, completou.

Já a fotógrafa Karina Morais, de 35 anos, optou pela modalidade por quebrar a monotonia dos exercícios da academia. “Antes eu fazia musculação, mas os exercícios são repetitivos. Observei na corrida uma atividade que me deixa muito bem fisicamente e melhora bastante a minha saúde”, declarou Karina.

Assim como deve ser feito antes de praticar qualquer atividade física, a fotógrafa procurou uma orientação. Principalmente pelo fato dela ter o joelho machucado. “Como precisava de um cuidado, procurei um especialista antes de começar a correr”, completou.

Fonte: http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2016/01/25/corrida-um-esporte-tradicional-e-facil-para-o-verao/